2008/11/25

Cadê o Magalhães

Tanto se tem falado e especulado sobre o famoso computador Magalhães, mas o que é certo é que até agora NADA!
Fui das primeiras mães a contactar a escola (ainda nem o ano lectivo tinha começado) a pedir informações sobre o Magalhães. Preocupei-me em fazer um pré-registo na internet e a devolver bem depressa o recado que veio da escola, onde me comprometi a pagar o dito. Mas até agora... nem vê-lo. E eu que até sou daquelas que vai pagar o máximo porque, perante a escola, sou rica.
Estamos quase no final do 1º.período e já me chegou aos ouvidos que o tal "sr" não chegará antes do Natal, não sei se por falta de acordo do Governo com o Pai Natal.
Se a iniciativa pretendia proporcionar aos alunos das EB1 um primeiro contacto com o computador e com a internet, não seria justo que todas as crianças tivessem acesso a ele, quase ao mesmo tempo. Vemos tantas vezes na televisão alunos de outras escolas a trabalharem em conjunto com os professores, utilizando o Magalhães, que nos sentimos os coitadinhos. Seria interessante que pelo menos as Escolas tivessem um computador por sala, para que os miúdos tivessem o primeiro contacto, não?
Apesar de tudo isto, e também por tudo o que já ouvi, não sei se não terei uma desilusão, a ver vamos...

Nenhum comentário: