2007/11/30

O prazer da escrita

Numa era em que os nossos miúdos passam cada vez mais tempo em frente ao computador a falar com os amigos ou a enviar sms nos telemóveis, foi com uma agradável surpresa que recebi em casa uma carta escrita pelo meu filho de 8 anos, dirigida ao irmão.
No ATL do Mucifal pediram aos míudos para escreverem uma carta aos pais ou irmãos e depois foram com eles até aos CTT para as enviarem "à moda antiga". Muitos (como era o caso do meu) nem sabiam para que serviam os CTT nem os carteiros.
Esta iniciativa pareceu-me muito engraçada e pedagógica. É importante as crianças se movimentarem bem com as novas tecnologias mas igualmente importante é saberem usar também outras vias e conhecerem as instituições e serviços que laboram na sua zona.
A equipa do ATL está assim de Parabéns.
Eu escrevi uma carta de volta para o meu filho, dirigida ao ATL, e enviei-a pelo correio. Não sei se mais algum pai respondeu, mas a mim pareceu-me a melhor forma de elogiar a iniciativa.


(mãe do Kiko)

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado Susana!!
Quanto às respostas, não houve mais nenhuma o que é pena, mas mais vale uma do que nada!
É verdade muitas pessoas (incluindo eu!) já não usam as estações de CTT, agora as sms, os mail's e os mms são bastante mais rápidos! Mas como sou uma moça de tradições no Natal a maioria dos meus postais são enviados pelos CTT, é bem mais engraçado chegar a casa e olhar para a caixa do correio e estar repleto de postais e cartas de Boas Festas, e para além disso é bom guarda-las e rele-las mais tarde, já com os sms, mail's etc, isso já não acontece ou porque o telemovel se estraga ou apagam-se sem querer!!
vamos tentar continuar a ter estas boas iniciativas, e esperamos continuar a contar com a boa colaboração de "certos" pais.
BJKS gigantes Vera Silva